terça-feira, 8 de janeiro de 2013

11 - DESPEDIDAS


11 - DESPEDIDAS

       Despedidas são cruéis. Mas quando se tem a esperança de rever aquele de quem se despede, fica-se à espera de um novo momento.
      Hoje nos despedimos de um amigo. Um grande amigo! Ele se foi. Para a eternidade! E aí? ...E agora?...  Ele se foi!... E a nós, resta-nos a saudade - e a certeza de um ponto final em sua vida terrena.
      Porém, uma grande interrogação paira no ar: "Como será o outro lado para onde ele se foi?" Quando será o encontro dele com  o Criador? Como é essa passagem que a gente chama de morte - e que vem assim tão sorrateira, a qualquer hora, de qualquer jeito, e vai levando pessoas que amamos, não importa idade, raça, estado ou credo religioso... Todo mundo vai um dia... 
       É, meu amigo! Se você já sabe as  respostas, não pode nos dizer... 
      Isto mostra a nossa pequenez: nenhum ser humano, por mais inteligente que seja, é capaz de desvendar os mistérios do além. Deus é maravilhoso. Ninguém sabe o dia, nem a hora... nem o como...  nem o onde... ninguém sabe...  
       Mas a saudade é grande...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

10 - ANO NOVO?!


10 - ANO NOVO?!

       Tanta animação, euforia total! Um ano termina - o outro se inicia. Promessas de mudanças, novos planos, desejos de ser melhor!  
       Claro, a gente quer realmente ser melhor a cada dia, mas não é uma mágica; muito bom se tivéssemos uma varinha de condão para transformar nossas imperfeições, nossos vícios e defeitos, em qualidades positivas e almejadas por todos. Sim, seria fantástico!
       Mas, acontece que tudo isto exige um esforço enorme. É preciso estar consciente da necessidade de mudança e da urgência do acontecimento. É necessário que se tenha uma força de vontade muito grande para ir cortando as arestas daquilo que sabemos não ser tão bom e preencher as lacunas com uma boa dose de bons hábitos, de atitudes solidárias, de ações em prol dos irmãos, principalmente dos mais necessitados...
       É preciso que o espírito de fraternidade seja fortemente solidificado, enraizado em nosso modo de ser e de agir na comunidade. 
      Empreguemos todo o esforço possível para que as pedras do caminho não nos deixem perder de vista a euforia dos tempos de festas vividos agora e nem cairem no esquecimento, à medida em que o ano vai ficando velho,  nossas promessas de sermos melhores.
       FELIZ ANO NOVO!!! Sempre novo! Até o fim!