625 - TECNOLOGIAS
"Que será do ser humano, daqui a
algum tempo?" - pergunta, preocupado, o meu esposo. Preocupados, ficamos,
todos nós! Na verdade, a tecnologia avança de forma tremendamente assustadora!
Pessoas da nossa geração - como
acompanhar?... Ninguém dá conta, simplesmente. A não ser que se tenha dedicado
exclusivamente ao ramo, e estude todos os dias, e tenha, ainda uma inteligência
privilegiada, mesmo por que, o que se tem vivenciado, chega a ser ameaçador!
E o pior é que, inteligências
privilegiadas nem sempre estão dispostas a trabalhar para o bem da sociedade.
Na maioria das vezes, empregam-nas mesmo é para o mal.
Quantas "fakenews" - quantas
falas horríveis de se arrepiar! Quanta gente prejudicada pelo mau uso da
internet... É para se pensar...
Estamos
todos no mesmo barco, num caminho sem volta. Estamos mesmo é em alto mar e se
não nos unirmos para uma solução viável, iremos todos nos afundar – e é isto
que tanto nos assusta! Que fazer?!...
Colocar
na mesa todas as inquietações, procurar considerar as necessidades mais
urgentes de toda a humanidade, considerando etapas da vida, numa sondagem
honesta das diferentes situações, com o propósito de uma ajuda mútua – ou não! –
talvez mútua não seja o termo adequado, porque há muitos que não têm mesmo como
ajudar.
Os
idosos, por exemplo! Em sua grande maioria, que poderão entender? Como poderão colaborar?
Que contribuição serão capazes de oferecer se não conseguem fazer uma leitura
razoável, nem mesmo do básico do básico? Difícil!...
Quem
tiver a solução, que aponte caminhos. Urgente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário